quarta-feira, 23 de julho de 2008

De onde vêm as células?

Nosso corpo é feito de aproximadamente 100 trilhões de células. Células estas que são fabricadas através de NUTRIENTES (vitaminas, minerais, carboidratos, proteínas e gorduras).

Todos os dias, 50 milhões delas se renovam a partir desses nutrientes, os quais conseguimos através dos ALIMENTOS. Estas células novas podem ser renovadas com ótima ou péssima qualidade, tudo depende da MATÉRIA-PRIMA que fornecemos à elas; desse combustível ESSENCIAL, que precisamos não só simplesmente para nos mantermos vivos, mas sim para FUNCIONARMOS CORRETAMENTE, plenamente e com o máximo de saúde que podemos.

Assim, se queremos ter um cabelo macio, uma pele lisinha, uma imunidade excelente e um corpo bonito e saudável, não podemos nos esquecer que a PRODUÇÃO e RENOVAÇÃO DAS CÉLULAS que os compõem depende dos nossos HÁBITOS ALIMENTARES. A verdadeira nutrição vem de dentro pra fora, e acredite, é muito mais eficaz do que cremes, shampus e cosméticos!

Nenhuma doença ou sintoma surge “do nada”. Eles aparecem como resposta do organismo aos maus tratos recebidos durante dias, meses ou anos, normalmente por falta de nutrientes, ou por não ter como se defender ou se recuperar (sem os nutrientes) de estímulos criados pelo meio ambiente em que vivemos (estresse, poluição, etc).

Diariamente temos a chance de mudar a ORIGEM DAS NOSSAS CÉLULAS e modular sua produção e renovação, tornando nosso organismo mais saudável, forte e resistente, independente da idade. Desde a infância até a velhice podemos fazê-lo. Nunca é tarde! Tudo depende da matéria-prima...

Agora, antes de ficar tão preocupado com qual combustível você vai abastecer o seu carro, pense bem com qual combustível você vai abastecer as suas células! Porque, afinal de contas, você quer se tornar uma carroça ou uma FERRARI?

Nenhum comentário: